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Você sabe como os colaboradores desempenham as atividades da sua empresa e qual o grau de satisfação de cada um deles? Não existe uma fórmula geral, como uma receita de bolo, para obter essas respostas. Porém, o alinhamento aos propósitos e cultura da sua empresa...

O papel das empresas tem mudado muito nos últimos anos. Se antes bastava um bom salário para atrair os melhores profissionais, hoje os talentos buscam cada vez mais organizações que oferecem benefícios, um ambiente estimulante e possibilidade de desenvolvimento das habilidades técnicas e pessoais para...

A gestão de pessoas engloba todos os processos relacionados à contratação, atração, retenção e otimização de resultados dos colaboradores no ambiente profissional, estando associada, em especial, ao desenvolvimento de uma cultura organizacional, à gestão dos recursos humanos e a todos os procedimentos relacionados às operações...

A Niké - Gestão Humanista surgiu com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de pessoas e profissionais, buscando mais autoconsciência, autonomia e autenticidade na carreira de cada pessoa. Acreditamos que o mercado do futuro exigirá empresas mais sustentáveis, com sistema íntegro e profissionais alinhados...

A pesquisa de clima organizacional é uma ferramenta muito importante para as empresas, pois é capaz de mapear as percepções dos colaboradores em diferentes aspectos. Os dados, coletados a partir de um questionário físico ou virtual, são de extrema importância para que o RH, os...

Ler mais. Começar uma atividade física nova. Voltar às aulas de inglês. Ter mais tempo pra família. Ganhar mais dinheiro. A lista de desejos para realizar em 2021 já está pronta por aí? Nós temos utilizado muito isso, e praticamente já se tornou parte da...

A cultura organizacional está relacionada a um conjunto de valores, crenças e ações que definem a forma como a organização conduz o seu negócio. A cultura funciona como um guia de comportamento e de mentalidade para todos os colaboradores, moldando as práticas, hábitos, comportamentos, princípios,...

O propósito e a identidade de uma empresa é formado pelo conjunto da missão, visão e valores. Esses conceitos são fundamentais para a criação e organização da empresa, sendo ideal definir este tripé antes mesmo de fazer o planejamento estratégico. Muitos gestores não se atentam a...

Um dos grandes objetivos de todo gestor é melhorar sua empresa e aprimorar sua equipe para que se torne auto gerenciável. E um dos grandes segredos para a melhoria do negócio está na mudança de hábitos, principalmente daqueles que fazem com que a empresa perca...

A cultura organizacional está ligada à tudo que contribui para a formação do ambiente social da empresa, principalmente as crenças, valores e as interações do dia a dia. Mas não para por aí, pois ela também inclui as expectativas, as filosofias, as experiências e tudo...

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