09 jul Vício em trabalho. Você tem?
Não desconectar um minuto do celular. Não conseguir ficar longe do computador. Estar sempre atento, lendo, pesquisando e organizando coisas da empresa. Claro, ser responsável por uma empresa não é fácil, e geralmente exige muito do gestor, mas se você se enquadra perfeitamente nesses itens, talvez você seja uma pessoa com vício em trabalho.
Os workaholics são pessoas que, em decorrência da pressão, concorrência e até pela demanda, se veem constantemente conectados ao trabalho, não conseguindo se desprender mesmo nos momentos de lazer ou férias.
Mas como é possível não ser uma pessoa constantemente conectada nos dias de hoje, não é mesmo? Isso é uma realidade, mas é preciso que haja uma atenção especial para o que esse stress pode gerar.
Saúde mental. Você já deve ter ouvido falar. Pois saiba que ter um vício em trabalho e ter saúde mental são coisas que não combinam, e que na verdade se repelem. Na hora de colocar na balança, você vai ver que saúde é sempre mais importante.
Se você realmente sente que é impossível se desconectar do mundo profissional, pelo menos aos finais de semana, você precisa procurar ajuda. Tente por si mesmo, evitando usar o celular aos domingos, por exemplo. Você não estará deixando nada tão urgente para trás, e garantirá ainda mais rendimento e qualidade no seu trabalho durante a semana.
Vamos tentar?
Fundadora e Idealizadora da empresa Niké Gestão Humanista, formada em Psicologia pela Universidade Positivo, Pós-Graduada em Psicologia Organizacional pela FAE Business School, Life & Professional Coach pelo Instituto Próspera e Executive Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, ministra aulas para cursos de Pós-Graduação na área de Psicologia.
Sorry, the comment form is closed at this time.