10 mar Mulheres ganham 26% a menos do que os homens no Paraná
O mercado de trabalho vem de uma corrente onde predominaram (e ainda predominam) características masculinas, como competitividade e foco prioritário em resultados. Porém, a tendência atual que tem se apresentado no mundo corporativo é a percepção da importância do cuidado e do desenvolvimento das pessoas para alcançar resultados sustentáveis. E é exatamente nisso que as características femininas aparecem como um diferencial, pois, possuindo uma sensibilidade aguçada para pessoas, as mulheres tendem a realizar a gestão de relacionamentos de maneira muito eficaz.
A percepção da necessidade do outro e a sensibilidade para entender o que pode estar por trás de uma baixa produtividade são habilidades que as mulheres têm naturalmente. Além disso, um atendimento mais cuidadoso e humano gera mais abertura nas equipes e menores resistências às mudanças, trazendo como consequência, melhorias contínuas nos processos e alto desempenho. Aliadas a isso, competências como dinamismo, comprometimento, visão sistêmica, dedicação, resiliência, otimismo, entre outras, são encontradas facilmente em profissionais mulheres.
Nossa equipe conta hoje com mulheres que conseguem expressar essas habilidades em nossas Consultorias e isso reflete no feedback que recebemos dos clientes. Na pesquisa de satisfação que fizemos no início do ano, foi unânime entre as respostas que o diferencial da Niké Gestão Humanista é o atendimento: “A capacidade de, mesmo desenvolvendo os trabalhos com profissionalismo, se conectar às pessoas e agir com elas de forma personalizada, fazendo com que as pessoas se sintam únicas e especiais” foi uma das respostas que recebemos e que reflete bem a nossa essência.
Obviamente que o objetivo final será o resultado, pois nenhuma empresa sobrevive sem lucro, mas visamos o resultado através do desenvolvimento e crescimento das pessoas. Assim, todo mundo ganha: empresas e colaboradores! Nosso propósito está relacionado à maior e mais óbvia força feminina, que é gerar vida, pois geramos vida nas empresas através do despertar do potencial dos colaboradores, da criação do relacionamento colaborativo entre equipes e de um ambiente motivado e saudável.
Nossa intenção não é competir com os homens ou gritar ao mundo que mulheres são mais competentes. Pelo contrário, sabemos que a diversidade é muito mais rica e que as características femininas e masculinas são complementares, gerando muito mais resultado e bem-estar. E é exatamente por isso que se faz urgente que o nosso mercado de trabalho absorva cada vez mais o olhar feminino, que será fundamental na busca do equilíbrio saudável e terá impacto positivo na sociedade de maneira geral.
Fonte: https://www.diariodoscampos.com.br/noticia/mulheres-ganham-26-a-menos-do-que-os-homens-no-parana
Fundadora e Idealizadora da empresa Niké Gestão Humanista, formada em Psicologia pela Universidade Positivo, Pós-Graduada em Psicologia Organizacional pela FAE Business School, Life & Professional Coach pelo Instituto Próspera e Executive Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, ministra aulas para cursos de Pós-Graduação na área de Psicologia.
Sorry, the comment form is closed at this time.