03 set Você se considera organizado?
Em qual perfil você se encaixa mais? 1: Tem tudo anotadinho, cronograma de atividades, nunca perde horários e tem uma mesa sem papéis. 2: Acha isso tudo um exagero e leva as coisas do seu jeito.
Bom. Se você se encaixou mais com o perfil 2, talvez você não seja o melhor exemplo de organização a ser seguido. Mas calma, isso pode melhorar!
É claro que, excessos nunca são bem-vindos, mas um mínimo de organização é necessário para que as pessoas também saibam o que você está fazendo ou desenvolvendo.
Essa história de “está bagunçado mas eu me encontro” não funciona. Seja na vida profissional ou na pessoal, nós precisamos ser minimamente organizados por uma questão de socialização e convivência.
Então, que tal começar a sua organização fazendo planilhas das suas tarefas? Ou então comprar uma pasta organizadora e ir armazenando os documentos e papéis ao longo da semana?
Pequenas ações podem ir tornando o hábito de ser organizado algo natural para você, e logo irá perceber que na realidade o pessoal do perfil 1 é tão legal de se identificar quanto o 2.
Fundadora e Idealizadora da empresa Niké Gestão Humanista, formada em Psicologia pela Universidade Positivo, Pós-Graduada em Psicologia Organizacional pela FAE Business School, Life & Professional Coach pelo Instituto Próspera e Executive Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, ministra aulas para cursos de Pós-Graduação na área de Psicologia.
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