23 jul Desmotivação: a morte do profissional
Não importa o cargo, o setor, ou a profissão. Um profissional que não vê possibilidade de projeção ou crescimento, dificilmente terá motivos para continuar exercendo determinada função. Por isso, a desmotivação é a morte profissional de qualquer pessoa.
É muito provável que todo gestor saiba disso, de qualquer porte de empresa. Mas afinal, você já parou para refletir quantos fatores podem ser determinantes para gerar esse sentimento nos colaboradores de uma empresa?
Poucos momentos de diálogo, falta de retorno (positivo ou de mudança) de um projeto desenvolvido, dificuldade em se inserir em um grupo, ter relacionamentos para além do âmbito profissional com os demais do setor. Enfim.
É preciso entender que toda empresa funciona como uma grande comunidade, onde todos estão ali para desempenhar sua função em prol de um objetivo. Mas mais do que isso, somos humanos, e os outros setores da vida de cada um também reflete dentro da empresa.
Garantir a motivação da equipe é também entender esses quesitos e trabalhar para manter um bom ambiente. Mostre a importância humana que seu colaborador tem. Dê ferramentas para que se sintam inseridos.
A motivação sempre será a melhor ferramenta para ter os colaboradores ao seu lado, e trabalhando pensando no melhor para todos!
Fundadora e Idealizadora da empresa Niké Gestão Humanista, formada em Psicologia pela Universidade Positivo, Pós-Graduada em Psicologia Organizacional pela FAE Business School, Life & Professional Coach pelo Instituto Próspera e Executive Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, ministra aulas para cursos de Pós-Graduação na área de Psicologia.
Sorry, the comment form is closed at this time.