20 ago Colaborador não se resume a resultado
O ritmo frenético de algumas empresas e a busca pela concretização dos resultados, muita das vezes, pode tornar o ambiente cheio de pressão e cobranças aos colaboradores. Mas é preciso lembrar de algo importante: colaborador não se resume à empresa, e tampouco a resultados.
Todo colaborador precisa, evidentemente, estar atento aos prazos, às obrigações e tarefas que precisa cumprir. Porém, é preciso levar em consideração quando o trabalho começa a render menos. Isso pode ser sinal de problemas internos, sobrecarga de tarefas ou até mesmo uma insatisfação pessoal do profissional.
Nós já falamos aqui em outras oportunidades sobre motivação e divisão de atividades, e sempre lembraremos disso, afinal, trabalhamos muito mais tranquilos quando sabemos que podemos contar com o outro e quando estamos felizes com o que desenvolvemos.
E é isso que a sua equipe precisa buscar: um ambiente agradável, onde todos estejam a par do que acontece, e se sintam integrados. Assim o trabalho flui muito melhor, e consequentemente, mais saudável.
Fundadora e Idealizadora da empresa Niké Gestão Humanista, formada em Psicologia pela Universidade Positivo, Pós-Graduada em Psicologia Organizacional pela FAE Business School, Life & Professional Coach pelo Instituto Próspera e Executive Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, ministra aulas para cursos de Pós-Graduação na área de Psicologia.
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