11 fev Alguns dias serão ruins, e está tudo bem!
Infelizmente, nem todos os nossos dias são bons. E quando os dias ruins chegam, o que fazer? Se você não aprender a superar esse dia, ele pode tornar-se uma semana ruim ou até mesmo um mês ruim. Além disso, o nosso humor é diretamente afetado, o que pode prejudicar a maneira como nos relacionamos com as pessoas próximas.
Vários fatores podem contribuir para que tenhamos um dia ruim: uma discussão em casa logo pela manhã, derrubar café na roupa quando está de saída, congestionamento no caminho do trabalho… E se somados, esses fatores alteram inclusive os nossos níveis de estresse.
Por isso, para superá-los, a primeira coisa que você deve fazer é identificar o que está colaborando para que você tenha um dia ruim. Algumas vezes, esses infortúnios são apenas detalhes que estamos supervalorizando. Claro que algumas coisas são realmente importantes e merecem a nossa atenção e preocupação.
Não é um problema ter dias ruins! O importante é você saber identificar o que está causando a chateação e aprender o melhor modo de lidar com a situação. Ter o autoconhecimento para saber o que te anima pode te ajudar a superar os momentos de desânimo e tristeza.
Fundadora e Idealizadora da empresa Niké Gestão Humanista, formada em Psicologia pela Universidade Positivo, Pós-Graduada em Psicologia Organizacional pela FAE Business School, Life & Professional Coach pelo Instituto Próspera e Executive Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, ministra aulas para cursos de Pós-Graduação na área de Psicologia.
Sorry, the comment form is closed at this time.