21 set Você é uma pessoa que luta contra o relógio?
Você sente que está sempre ocupado, trabalhando o tempo todo e que não consegue alcançar os resultados que deseja? Este é um problema muito comum, resultado da dificuldade no gerenciamento do tempo. Separamos 5 principais erros que muitas pessoas cometem, além de dicas de como aprender a corrigi-los no seu dia a dia.
1 Negar que você tem um problema de gerenciamento do tempo
Quantas vezes você se pegou pensando que se o dia tivesse mais horas, teria alcançado os resultados desejados? Ter este pensamento faz com que você se sinta bem no momento, porém impede que você enfrente a realidade: algo está errado na sua gestão do tempo.
Em vez dizer que você não tem tempo suficiente para concluir os seus compromissos, admita que existe uma falha no gerenciamento de tempo e busque técnicas que ajudarão você a concluir suas metas.
2 Não planejar seu dia
O planejamento é a melhor forma de conseguir com que o seu dia seja muito eficiente. Tente definir as metas diárias, as tarefas que precisa concluir no dia e as priorize em ordem de importância.
O ideal é que você dedique um tempo na noite anterior para planejar as tarefas do dia seguinte. Com isso, você economiza tempo pela manhã e já acorda sabendo quais tarefas precisa realizar assim que levantar.
3 Deixar o urgente ultrapassar o importante
Distinguir o urgente e o importante é um desafio para a maioria das pessoas. Existem diversas ferramentas que auxiliam na compreensão do que é urgente e importante, você pode conferir um vídeo no nosso Facebook com algumas dicas.
4 Acordar muito mais cedo do que seu corpo precisa
Muitas pessoas acreditam que acordando mais cedo, conseguem um melhor gerenciamento do tempo. Contudo, isto não é uma verdade absoluta. Primeiro, porque cada organismo tem uma necessidade e o que se adequa para uma pessoa, não necessariamente é o melhor para o seu organismo. E, também, porque um bom gerenciamento do tempo faz com que você trabalhe melhor a sua produtividade.
Com autoconhecimento você identifica em quais momentos do dia está mais focado, mais concentrado e qual a melhor rotina para você.
5 Ser inflexível
Não importa o quão bem planejado você esteja, imprevistos acontecem. Por isso, é fundamental que o seu calendário seja flexível e tenha um tempo reservado para os acontecimentos que fogem do seu controle. Caso o espaço em branco não seja preenchido, você ganha um tempo extra para planejar as próximas atividades ou descansar.
Sorry, the comment form is closed at this time.