11 jun Como o fato de ser perfeccionista pode te sabotar?
Você se considera uma pessoa perfeccionista? Nunca descansa até alcançar o 100%? Isso pode ser destrutivo para a sua carreira e seu sonho. Como? O perfeccionismo pode te sabotar.
É claro que todo profissional quer desempenhar sempre o melhor da sua função, e isso é realmente importante. Porém, essa cobrança e pressão constante pode ter efeito reverso, ao fazer com que você nunca se sinta suficientemente capaz de desempenhar determinada função.
Mas como dosar isso? É preciso alinhar exatamente aquilo que é realmente necessário que você desempenhe, e as coisas que você quer desempenhar para sentir-se realizado profissionalmente. A partir daí, você consegue analisar se a sua cobrança está alinhada com aquilo que você deseja ou se está para além do que realmente é necessário.
Fazendo isso, você se sentirá mais motivado, por entender exatamente como e quão satisfatório está o seu desempenho, podendo deslocar toda essa energia extra em outra atividade ou aperfeiçoamentos.
Esta prática exige paciência e autoconhecimento, que você pode começar a desenvolver hoje mesmo. Faça uma lista de coisas que você PRECISA fazer e outra com aquilo que você DESEJA fazer. O que estiver de fora não precisa ser uma preocupação para hoje.
Pense nisso!
Fundadora e Idealizadora da empresa Niké Gestão Humanista, formada em Psicologia pela Universidade Positivo, Pós-Graduada em Psicologia Organizacional pela FAE Business School, Life & Professional Coach pelo Instituto Próspera e Executive Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, ministra aulas para cursos de Pós-Graduação na área de Psicologia.
Sorry, the comment form is closed at this time.